terça-feira, 17 de setembro de 2013



Filme: Piratas do Vale do Silício

            O filme relata através de Steve Jobs e Bill Gates o surgimento e o desenvolvimento da informática através da criação, evolução e popularização dos computadores.

            Tudo começou em simples garagens, pois não havia recursos financeiros, as dificuldades e os desafios eram enormes, mas os dois eram muito talentosos e inteligentes, assim não se deixaram abater, persistindo e superando os desafios e as dificuldades.

            Steve Jobs é hippie, participa de passeatas da universidade, usava drogas, sua namorada acaba ficando grávida e ele não assume e nem aceita a criança embora exija escolher o nome de sua filha a chamando-a de Lisa. Já Bill Gates gosta de pôquer, cerveja etc.

 No início mais precisamente nos anos de 1970, o primeiro computador era muito grande e ocupava muito espaço, além de não ser aparentemente parecido com os de hoje, esse primeiro projeto de computador foi chamado de Apple. Assim, Steve cria a empresa “Apple” e Bill Gates cria a empresa “Microsoft”.

Ao longo do passar dos anos foram criados Sistemas Operacionais, circuitos lógicos, hardware, programas, vários tipos de computadores, interface gráfica, protótipo de mouse tudo para a seleção e execução de tarefas favorecendo o aprimoramento dos computadores, e a evolução da informática.

O objetivo desse filme é mostrar a grande importância da informática nos dias de hoje, como foi seu surgimento e evolução, além de nos mostrar que nada na vida é fácil, que vamos passar por muitas dificuldades, desafios, decepções, mas com determinação, persistência e superação, a gente consegue alcançar nossos objetivos e nos tornarmos pessoas mais experientes e realizadas, de que jamais devemos desistir dos nossos sonhos, devemos agarrar as oportunidades e fazer delas o diferencial na nossa vida. E que jamais devemos se importar mais com o ter do que com o ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário